Este blog faz parte da pesquisa de intervenção aplicada durante o mestrado profissional em Letras que resultou na dissertação DE REPENTE, O IMPROVISO: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO AO SOM DE ABOIOS E TOADAS.
O projeto de pesquisa foi aplicado em uma turma de 9º ano do ensino Fundamental II, em escola pública da rede municipal de Riachão do Jacuípe. A proposta levou aboios e toadas como elementos da cultura do vaqueiro à sala de aula através de um Caderno Pedagógico, produzido e aplicado segundo as necessidades da turma e objetivos da pesquisa. As atividades foram planejadas com o desejo de tornar cada encontro um momento prazeroso, de aprendizagens e vivências, rico em partilhas e saberes. No final da pesquisa, os alunos produziram um livreto intitulado De repente, escritores: narrativas e outras matutações com as atividades realizadas durante a aplicação do caderno pedagógico.
O projeto de pesquisa foi aplicado em uma turma de 9º ano do ensino Fundamental II, em escola pública da rede municipal de Riachão do Jacuípe. A proposta levou aboios e toadas como elementos da cultura do vaqueiro à sala de aula através de um Caderno Pedagógico, produzido e aplicado segundo as necessidades da turma e objetivos da pesquisa. As atividades foram planejadas com o desejo de tornar cada encontro um momento prazeroso, de aprendizagens e vivências, rico em partilhas e saberes. No final da pesquisa, os alunos produziram um livreto intitulado De repente, escritores: narrativas e outras matutações com as atividades realizadas durante a aplicação do caderno pedagógico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário